ES significa sustentabilidade exclusiva na moda, considerando os 5Ps ´de um bom empreendimento : pessoas, planeta, prosperidade, parcerias e paz.

Logo beige

Veja nosso home-made video sobre o tema no vimeo!

Planeta – utilizar prioritariamente materiais de descarte, que seriam inicialmente considerados de baixa qualidade e possivelmente destinados a aterros sanitários, para a confecção de novas peças. Entende-se por descarte materiais têxteis pós-consumidor como roupas ou outros têxteis usados, ou pré-consumidor, proveniente da indústria têxtil assim como retalhos de corte ou ainda tecidos com pequenos defeitos e ponta de estoque.

Pessoasmkt 24Além disso, a proposta da marca é trabalhar com o conceito de slow-fashion, que em vez de desenvolver coleções e lançamentos regulares, valoriza o desenvolvimento lento mas dedicado de cada item, o considerando único e exclusivo. Para tal, a mão de obra atenciosa e por vezes artesanal é desenvolvida em parceria com pequenas entidades e organizações que apoiam o desenvolvimento social em comunidades próximas. O objetivo é criar oportunidades profissionais em um ambiente digno, que valorize o ser-humano e sua capacidade criativa.

Parcerias – Sabemos que uma revolução não se faz sozinho. Então ES está se dedicando ao programa Empreendedores da Mudança, e tem alinhavado parcerias com o Lar do Progredir Infinito, a Comunidade São José do Tabor e Xangri-lá Store. ES também busca trazer a participação direta de sua comunidade e consumidores, através de campanhas para o recolhimento de roupas.

Prosperidade – Estes produtos exclusivos, feitos com dedicação, são a fonte de renda que suprirá esta cadeia benéfica, trabalhando fortemente no conceito de moda sustentável com o consumidor, oferecendo a alternativa de se comprar moda consciente inicialmente através de uma plataforma online. Desde modo, a empresa prospera financeiramente e traz consigo prosperidade social, evolução ambiental e divulgação de uma moda mais responsável.

Paz – Trabalhar conscientemente está em nosso DNA. Empreender sem inovação, sem prosperidade, sem responsabilidade para com o planeta e o ser humano, não gera equilíbrio, e não trará paz.

Screenshot (56)

O grande desafio do projeto neste momento é desenvolver uma estrutura que suporte o desenvolvimento destes produtos, assim como avaliar o mercado e seus canais eficazes de comunicação. Conscientes de que ES pode trazer os benefícios definidos, poderemos definitivamente pôr nossos planos em prática,atuando com visão de futuro.

 

Anúncios