Sabemos que a indústria da moda está, rapidamente, se tornando  um líder no conceito emergente da economia circular e sustentabilidade (apesar de ainda tantos NO’s). Desde a coleta de roupas usadas para o redesign de novas coleções até a intensa pesquisa em inovação de materiais, muitos grupos já vem trabalhando de forma circular e sustentável, em ângulos diversos e em várias escalas. E o Brasil, como importante fornecedor e consumidor de moda, também deve atuar como um agente de mudança.

Por isso, resolvermos apresentar aqui LIVROS & informações (brasucas ou traduzidas) que suportam a Sustentabilidade na Moda, para disseminar, divulgar, instruir, ampliar horizontes e saberes! *Informações internacionais podem ser encontradas aqui!

2017

O Setor Têxtil e de Confecção e os Desafios da Sustentabilidade – CNI com apoio Abit. Disponível online!

A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: a visão do futuro para 2030 – Flavio da Silveira Bruno, Estação Das Letras e Cores. Grátis para download! 😉

Caderno: O Futuro da Moda – parceria da Malha e Instituto C&A, apresentando 06 relatórios de tendências sobre o Futuro da Moda. Free download!

Por um Brasil Criativo: significados, desafios e perspectivas da Economia Criativa brasileira – Organizadoras: Cláudia Leitão e Ana Flávia Machado,  BDMG Cultural. Gratis online!

A Economia da Moda: porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção – Enrico Cietta, Estação Das Letras e Cores.

2016

Moda com Propósito: Manifesto para a Grande Virada – André Carvalhal, Paralela. Prefira a versão digital! Salva $SS e recursos naturais! 😉

2015

Moda Sustentável: um guia prático – Alison Gwilt, GGBrasil – compre a versão digital! 😉

Mais antigos, mas ainda cheios de vigor!

2014 – Moda Ética Para Um Futuro Sustentável – Elena Salcedo, GGBrasil.

2012 – Moda & Sustentabilidade: Design Para Mudança –  Lynda Grose e Kate Fletcher, Senac-SP.

2012 – Moda e Sustentabilidade: uma reflexão necessária – Lilyan Berlim, Estação Das Letras e Cores.

2012 – Moda , Sustentabilidade e Emergências – Ana Mery Sehbe De Carli e Bernardete Lenita Susin Venzon, Educs.

2002 – Cradle to cradle: Criar e reciclar ilimitadamente – Michael Braungart e William McDonough, traduzido pela GGBrasil.

E então? Mais algum título que poderíamos acrescentar? Comente aqui ou nos escreva info@es-fashion.net

Anúncios