Por Tania Gengo

Sou apaixonada por fotografia, mas apaixonada olhando. Não sei fotografar, não sei nome de fotógrafos famosos, mas adoro olhar e acho mágico, como transmitir o sentimento em  um imagem. Um dos únicos fotógrafos que me recordo o nome é o Steve McCurry – há uns 7 anos, estive em uma exposição com fotografias de guerra dele em Buenos Aires, aí me toquei como um sentimento pode ficar registrado.

Você já deve ter visto esta foto:

jeune-refugiee-afghane-yeux-vert-photo-stevemccurry-1984Foto de Steve McCurry

Entrar numa tecelagem é uma das coisas que me deixa mais feliz, pareço criança no parque, quero entender sobre tudo. O processo é incrível. Nunca havia visto uma imagem que conseguisse expressar a beleza que eu vejo.

Há pouco tempo, pesquisando, encontrei as imagens abaixo na internet, que conseguem bem próximo mostrar a beleza que vejo em uma fábrica. Estas belas imagens foram produzidas pelo fotógrafo americano Christopher Payne, ele é especializado em fotos de arquitetura e tem uma seria que retrata industrias têxteis americanas.

Made in USA: Textiles

Made in USA: Textiles
Greenfield Clothiers, Brooklyn, New York

Textiles

As belas imagens me reavivam as razões pelas quais devemos trabalhar com consciência, pensando nas consequências do que consumimos, fabricamos e trocamos, como podemos reduzir o impacto.

Vamos aprender e pensar juntos.

Saiba mais:

http://stevemccurry.com/

http://www.chrispaynephoto.com/